Empresas de porte mundial, estão cadas vez mais preocupadas com a sustentabilidade de seus produtos e sobre como eles vão cair na rotina do consumidor. Demonstranso-se cada vez mais uma opção “saúdavel” para o planeta, o mercado de carros elétricos vem se destando, tanto na indústria Europeia e Americana como agora cada vez com mais força no Brasil, por exemplo.
Durante sua entrevista à CNN, o presidente da Volvo Cars Latin America. Luis Rezende, fala sobre as projeções da empresa de ter toda a frota de carros elétricos até 2030 e na importância de ter uma estrutura que atenda todo o país.
“Até 2030, a Volto produzirá apenas carros elétricos. Até 2025 queremos vender 50% do portfólio elétrico, e será interessante ver como ela se desenvolve na América Latina e principalmente no Brasil.”
A Volvo já decidiu vender apenas carros eletrificados no Brasil este ano: “50% das vendas aqui são carros elétricos e 50% carros plugin“, diz.
Quanto às dificuldades para avançar nesse mercado. Rezende diz que no Brasil não são diferentes das encontradas em outros lugares.
“Por isso decidimos investir em infraestrutura aqui, porque entendemos que o governo tem outras prioridades. Como educação, segurança, ao invés de colocar carregadores públicos para os clientes de carros elétricos”.
Leia Mais sobre Carros Elétricos aqui!